Conheça os procedimentos da

Dermatologia Estética

Terapia Regenerativa- PRP

A técnica consiste em injetar plasma em uma área lesionada. Para prepará-lo, retira-se um pouco do sangue do próprio paciente, fraciona este material em laboratório e retira toda parte que contém as plaquetas. Quando utilizado, acelera a regeneração na área onde foi injetada, pois acelera a cicatrização.
É um procedimento relativamente simples, que tem sido usado há mais de 25 anos, em diversas áreas como Ortodontia, Cardologia, Plástica e Ortopedia.

Os concentrados de plaquetas, mais frequentemente chamados de PRP, representam uma modalidade de Terapia Celular e participam do rol de possibilidades da Medicina regenerativa. Isso ocorre porque as plaquetas contêm sinalizadores, chamados fatores de crescimento, que atraem para o local da lesão, células sanguíneas que participam do processo de cicatrização e reparo tecidual. Assim, a aplicação de concentrados de plaquetas no tecido degenerado, acelera o processo cicatricial, além de estimular o crescimento e fortalecimento dos cabelos quando injetada na região do couro cabeludo.